Teste-HIV Nossa Cidade
Publicado em 22/11/2016 às 14:31

Prefeitura de Taubaté inicia Campanha Fique Sabendo 2016

22/11/2016 - 01/12/2016

A Secretaria de Saúde de Taubaté, por meio do AMI (Ambulatório Municipal de Infectologia), irá realizar do dia 25 de novembro ao dia 1º de dezembro, a Campanha Fique Sabendo, que realiza testes rápidos de HIV.

Os testes serão realizados nos Pamos e nas unidades de ESF, no AMI, nas praças Dom Epaminondas e Desembargador Paulo de Oliveira Costa (Rodoviária Velha) e no Taubaté Shopping. O interessado recebe de forma sigilosa o resultado em 15 minutos através de um laudo. Quando positivo é feito o encaminhamento para o serviço de especialidade (infectologia) para tratamento e orientações. Qualquer pessoa pode realizar o teste e é importante a apresentação de um documento com foto.

Em Taubaté, no ano de 2015, foram notificados 91 casos de HIV/AIDS. Já em 2016, o município registra até o momento 70 casos. A faixa etária de maior incidência é entre 20 e 34 anos com 31 casos, seguidos de 27 casos entre pessoas de 35 a 49 anos.

O atendimento será realizado das 8h às 15h nos seguintes Pamos e ESF: Bonfim, Bosque da Saúde, Cidade Jardim, Gurilândia, Jaraguá, Jardim Resende, Mourisco, Novo Horizonte, Paduan, Quiririm, Santa Fé, Santa Isabel, Santo Antônio, São João, São Pedro, Três Marias I e II, Vila São Geraldo, Vila São José, Esplanada Santa Terezinha, Chácara Silvestre e São Gonçalo.

Os endereços de todas as unidades de saúde estão disponíveis no site www.taubate.sp.gov.br.

Os munícipes que forem ao AMI poderão realizar o teste de sífilis e após o período da Campanha Fique Sabendo também poderão fazer exame para detectar a hepatite.

horarios

Faça um Comentário