soldados Nossa Cidade
Publicado em 16/12/2016 às 17:17

Exército firma acordo com CAS para combate ao Aedes aegypti

16/12/2016 - 20/12/2016

O Cavex (Comando de Aviação do Exército) de Taubaté irá a partir do dia 19, de segunda à quinta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h, encaminhar uma equipe para apoiar os agentes de controle de vetores do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) na vistoria às casas no combate ao Aedes aegypti.

A proposta é de que os militares ajudem a convencer a população a abrir sua casa, uma vez que a recusa, por parte do morador, tem sido alta. Ao todo, a disponibilidade é de 200 homens que em sistema de rodízio serão enviados em equipes de 25 militares diariamente, divididos em 5 equipes que irão ao local da atividade de campo e vão percorrer os quarteirões antes dos nebulizadores, desta forma, não terão contato com o inseticida.

Além dessa parceria, o Cavex também tem apoiado o CAS em vistorias às escolas da rede municipal de ensino, em que vasculham a unidade em busca de focos do mosquito e fazem panfletagem aos alunos, em sala de aula. Dez escolas já foram visitadas até o momento. A atividade ocorre às sextas-feiras, no período da manhã e em 5 unidades de ensino indicadas pela Secretaria de Educação. Ainda não foram encontrados focos, o que demonstra o empenho dos gestores em manter os locais limpos, sem acúmulo de água, evidenciando o comprometimento de professores, alunos e funcionários.

Faça um Comentário